The news is by your side.

Diretora de creche acusada de maus-tratos é exonerada pela Secretaria de Educação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, por meio de nota, que exonerou a equipe de direção e coordenação pedagógica do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, em Cuiabá. O afastamento ocorre após uma mãe denunciar maus-tratos contra a filha de 1 ano na creche municipal.

A mãe registrou um boletim de ocorrência relatando que ao buscar a filha na creche, na sexta-feira (26), percebeu hematomas nas costas da criança. Ainda de acordo com a mãe, não é a primeira vez que algo dessa natureza acontece com a menina.

A SME lamentou o ocorrido e esclareceu que um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades.

“Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família”, disse a Secretaria em nota.

Leia a nota na íntegra:

Em relação à denúncia de maus-tratos envolvendo uma criança atendida no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, ocorrida na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação informa que:

  1. A equipe gestora foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica, e um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades.
  2. Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.
  3. Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.
  4. A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças.
  5. Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer à população e aos seus mais de 58 mil estudantes uma educação cada vez mais humanizada e de qualidade.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação