Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Repasse de R$ 60 milhões: Emanuel acusa Governo de “boicote à Saúde” de Cuiabá

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu uma nota nesta sexta-feira (17), em que chama de “boicote à saúde da capital” a não inclusão na pauta da reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) da liberação de R$ 60 milhões disponibilizados pelo governo federal para reforçar o sistema de saúde de Cuiabá.

O prefeito disse que apesar da aprovação unânime pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores de todo o estado, a CIR não pautou a liberação desses recursos a pedido da chefe do escritório regional e servidora do Estado, Claudia Moreno, sob a alegação da necessidade de “estudo adicional”.

“Isso nunca ocorreu em nenhuma dessas deliberações, seja da CIB ou seja da CIR”, afirmou o prefeito. O gestor disse ainda que “o atraso na aprovação causa preocupações sobre a continuidade dos serviços de saúde que atendem não apenas Cuiabá, mas também milhares de mato-grossenses que dependem da infraestrutura médica da capital”.

Emanuel criticou a atitude do governo do Estado e garantiu que levará a questão ao Ministério da Saúde em Brasília, onde buscará uma “solução rápida e justa para a liberação dos recursos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação