The news is by your side.

Milei: ‘Nunca se esqueça que os malditos socialistas assassinaram 150 milhões de seres humanos’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

“Nunca se esqueça que os malditos socialistas assassinaram 150 milhões de seres humanos”, disse o presidente argentino Javier Milei durante discurso neste domingo (19) em Madri, na Espanha, na cúpula Europa Viva 24, organizado pelo partido de direita Vox. “Abrir a porta para o socialismo é abrir a porta para a morte”, reforçou o presidente.

Milei voltou a criticar o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez. Sem citar o nome do seu homólogo espanhol, referiu-se à sua “mulher corrupta”, em referência a Begoña Gómez, que foi investigada por tráfico de influência e corrupção.

“Chega de socialismo, chega de fome, chega de miséria!”, disse Milei para a multidão, que o aplaudiu de pé. “Já estamos cinco meses depois de eu tomar posse e estamos cumprindo à risca a promessa que fizemos aos argentinos: reduzimos a inflação mês a mês, baixamos a taxa de juros, fizemos o maior ajuste da história e, para horror dos canhotos, o povo continua nos apoiando. É por isso que a esquerda nacional e internacional chora”, acrescentou o presidente.

Milei defendeu os princípios básicos do liberalismo que são a defesa da vida, a liberdade e a propriedade privada. “Estou convencido que hoje, mais do que nunca, essas ideias e valores […] correm perigo e precisam ser defendidas do maldito e cancerígeno socialismo”, disse.

O presidente argentino lembrou que, na 2ª metade do século 19, a Argentina adotou práticas do liberalismo e o país crescia mais do que as taxas atuais da China. Afirmou que em 35 anos a Argentina era uma potência mundial e que foi a 1ª nação do mundo a erradicar o analfabetismo.

No vídeo abaixo, a participação de Milei inicia aos 2:35:00.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação