The news is by your side.

Comissão Processante aprova parecer pela cassação de Edna Sampaio

0

Da Redação

 

A Comissão Processante instaurada pela Câmara de Cuiabá contra a vereadora Edna Sampaio (PT) aprovou o relatório que pede a cassação da parlamentar em audiência nesta terça-feira (4). Conforme os autos, ficou comprovada a prática de “rachadinha” no gabinete da petista.

O parecer foi apresentado pelo relator Eduardo Magalhães (Republicanos) e votado pelos vereadores sargento Vidal (MDB) e Cezinha Nascimento (União). O texto agora segue para o plenário da Câmara, que decidirá se cassa ou não a vereadora.

Durante a reunião, o vereador sargento Vidal disse que durante o processo a vereadora não apresentou nenhuma defesa por escrito e nem arrolou testemunhas, “por isso ela teria culpa no cartório”.

Edna foi cassada, por unanimidade, em outubro de 2023. O caso começou em maio, quando vazaram prints de conversas dela com a ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. Conforme trechos das conversas divulgadas, no ano passado a parlamentar recebeu pelo menos R$ 20 mil em transferências feitas por Laura.

Um áudio mostrava o marido da vereadora, Willian Sampaio, cobrando que a então chefe de gabinete fizesse a transferência do dinheiro para a vereadora.

Durante oitiva na Comissão de Ética, Laura disse que o dinheiro era transferido em sua totalidade para uma conta em nome da parlamentar. Posteriormente, Edna confessou que todas as quatro chefes de gabinete da parlamentar eram orientadas a devolver a verba indenizatória que recebiam em sua conta bancária pessoal.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação