The news is by your side.

Vereadores pedem abertura de processo de cassação de Paulo Henrique

0

Da Redação

 

Sete vereadores de Cuiabá entregaram à Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (10), um pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), alvo da ‘Operação Ragnatela’, que investiga lavagem de dinheiro da facção Comando Vermelho (CV) por meio de casas de shows em Cuiabá.

Assinaram o pedido as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União), e os vereadores Dilemario Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PRB), Demilson Nogueira (PP) e Luis Fernando (União).

“Os vereadores abaixo assinados solicitam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá que o grave caso que envolve o nome do vereador Paulo Henrique seja remetido à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, para os devidos encaminhamentos, devendo a apontada Comissão emitir parecer sobre o caso, observando o devido processo legal e o direito de ampla defesa e do contraditório ao parlamentar”, diz trecho do documento.

Segundo relatório investigativo da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Paulo Henrique teria recebido vantagens financeiras, diretas e indiretas, para usar sua influência em prol de eventos financiados pelo CV com objetivo de lavar dinheiro.

Também ligam Paulo Henrique à organização criminosa três funcionários de seu gabinete, Rodrigo Leal, Jardel Pires e William Aparecido, conhecido como “Gordão”, braço direito do “chefe” da arrecadação da facção criminosa em Cuiabá e Várzea Grande, Joadir Gonçalves, o jogador.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação