The news is by your side.

Vereadores pedem abertura de processo de cassação de Paulo Henrique

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Sete vereadores de Cuiabá entregaram à Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (10), um pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), alvo da ‘Operação Ragnatela’, que investiga lavagem de dinheiro da facção Comando Vermelho (CV) por meio de casas de shows em Cuiabá.

Assinaram o pedido as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União), e os vereadores Dilemario Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PRB), Demilson Nogueira (PP) e Luis Fernando (União).

“Os vereadores abaixo assinados solicitam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá que o grave caso que envolve o nome do vereador Paulo Henrique seja remetido à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, para os devidos encaminhamentos, devendo a apontada Comissão emitir parecer sobre o caso, observando o devido processo legal e o direito de ampla defesa e do contraditório ao parlamentar”, diz trecho do documento.

Segundo relatório investigativo da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Paulo Henrique teria recebido vantagens financeiras, diretas e indiretas, para usar sua influência em prol de eventos financiados pelo CV com objetivo de lavar dinheiro.

Também ligam Paulo Henrique à organização criminosa três funcionários de seu gabinete, Rodrigo Leal, Jardel Pires e William Aparecido, conhecido como “Gordão”, braço direito do “chefe” da arrecadação da facção criminosa em Cuiabá e Várzea Grande, Joadir Gonçalves, o jogador.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação