The news is by your side.

Inquérito das milícias digitais é prorrogado pela 11ª vez

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF), Alexandre de Moraes, prorrogou nesta segunda-feira (10) o inquérito que investiga a suposta existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento pela 11ª vez. A medida atende a um pedido da Polícia Federal (PF) e estende a investigação por mais 180 dias, informou o jornal O Globo.

O processo foi aberto em julho de 2021, por determinação de Moraes, a partir do encerramento de outra apuração, que era chamada de inquérito dos atos antidemocráticos. A última prorrogação havia ocorrido em março.

Atualmente, o inquérito das milícias digitais, conhecido como “inquérito sem fim”, abrange as principais investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): suposta tentativa de golpe de Estado, esquema de venda de joias recebidas pela Presidência e fraude em cartão de vacina.

Até Elon Musk é investigado do inquérito das milícias digitais. Em abril, o bilionário sul-africano, dono da rede social X, também entrou para a lista de investigados de Moraes após ameaçar reativar perfis apagados por decisão judicial.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação