The news is by your side.

Pai que abusou de filho de 7 meses é indiciado por estupro e homicídio qualificado

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Delegacia da Polícia Civil de Canarana (646 km de Cuiabá) encaminhou nesta quinta-feira (18) o inquérito com o indiciamento de um homem de 20 anos pelo estupro e morte do filho, um bebê de sete meses.

O investigado, que segue preso preventivamente na Penitenciária de Água Boa, foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado cometido por meio cruel e motivo fútil. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

No dia 10 de julho, o bebê de sete meses foi levado ao Hospital Municipal Lorena Parode, em Canarana, já sem vida. Exames clínicos preliminares no hospital indicaram que a criança apresentava lesões que sugeriam abuso sexual, com hematomas nos lábios e na região genital. Seguindo os protocolos estabelecidos em casos de violência sexual, a equipe médica acionou imediatamente a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência.

Os pais do bebê foram encaminhados à Delegacia de Canarana para prestar esclarecimentos. Diligências preliminares realizadas pela equipe da Polícia Civil apontaram o pai da criança como o principal suspeito.

O delegado Flávio Leonardo Santana explicou que após ser informado de seus direitos constitucionais, o jovem de 20 anos acabou confessou o abuso sexual e contou que depois do ato, deixou a criança na cama. Minutos depois, retornou no quarto, ergueu o bebê a uma altura de quase dois metros e o soltou em cima de uma base de madeira da cama.

O criminoso afirmou que repetiu isso por quatro vezes, quando percebeu que a criança parou de chorar e começou a ficar arroxeada, e resolveu levar o filho ao hospital, sustentando a tese de que o bebê teria se engasgado.

Diante da confissão e da gravidade dos atos relatados, o pai do bebê foi preso em flagrante na delegacia e apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário.

O delegado Flávio Santana explicou que, com base nas evidências coletadas e na confissão, foi representada pela prisão preventiva.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar exames detalhados na residência onde ocorreu o crime, a fim de complementar a investigação que fora instaurada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação