The news is by your side.

Ditadura da Nicarágua expulsa embaixador brasileiro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A ditadura esquerdista da Nicarágua expulsou o embaixador brasileiro no país, Breno de Souza Brasil Dias da Costa, informou o portal de notícias Divergentes. O motivo seria a ausência do embaixador na cerimônia do 45º aniversário da Revolução Sandinista, celebrada em 19 de julho na Plaza La Fe. O regime do ditador Daniel Ortega deu um prazo de 15 dias para Costa deixar o país.

“A ditadura de Daniel Ortega e Rosario Murillo ordenou a expulsão da Nicarágua do embaixador do Brasil, Breno de Souza Brazil Dias da Costa, que em agosto de 2022 apresentou credenciais ao Ministério das Relações Exteriores sandinista. O regime deu ao diplomata um prazo de “15 dias” para deixar o país, enquanto Brasília mantém silêncio sobre o fato “para evitar um escândalo” (…) Como eu disse, eles deram a ele 15 dias para sair. Brasília quer evitar um escândalo e eles vão retirá-lo. Mas quando um embaixador é removido do cargo, ele tem dois meses para sair. Você tem que fazer uma licitação para conseguir uma empresa de mudanças e muitas coisas”, diz a reportagem.

Segundo o Itamaraty, o embaixador não foi ao evento por conta do congelamento das relações diplomáticas entre os dois países, feita pelo Brasil há um ano em retaliação à prisão de padres e bispos pela ditadura de Daniel Ortega.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação