The news is by your side.

Kennedy prevê economia de R$ 100 milhões com reativação total do LACEC

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), declarou que sua gestão irá economizar cerca de R$ 100 milhões, em quatro anos, em exames laboratoriais, sem qualquer prejuízo na prestação do serviço à população. Em entrevista concedida, nesta terça-feira (17), à Rádio Bom Jesus FM, ele afirmou que já possui um plano de ação para reativação total do Laboratório Central de Cuiabá (LACEC).

“No ramo empresarial, aprendemos a colocar uma lupa nas contas e a mapear o que pode ser mudado para economizar. Então, já identifiquei que, fazendo essa política de austeridade, podemos gerar recursos que serão reinvestidos na própria saúde pública municipal. Colocar o LACEC para funcionar com 100% de suas atividades, vai reduzir custos com a contratação de outros laboratórios”, explicou Kennedy.

Com pouco mais de 24 anos de funcionamento, o LACEC teve sua operação reduzida drasticamente pelo Gabinete de Intervenção do Governo do Estado, durante atuação na Secretaria Municipal de Saúde. Na época, o quadro de servidores na unidade foi diminuído em cerca de 70% e diversos serviços passaram a ser realizados por meio de contratação de empresas terceirizadas.

Quando em funcionamento pleno, o Laboratório Central de Cuiabá possui capacidade para atendimento das unidades de saúde da atenção primária, secundária e terciária. A estrutura é referência em exames laboratoriais como imunológicos, hormonais, microbiológicos e hematológicos, necessários para diagnósticos de patologias clínicas. Além disso, é credenciado para diagnósticos de hanseníase e tuberculose.

“O LACEC sempre foi uma referência e possui uma grande estrutura e servidores capacitados para atender a demanda das nossas unidades de saúde com qualidade. Muitas atividades foram repassadas para a iniciativa privada e isso encarece a prestação do serviço. Vamos reestruturar o laboratório, valorizar os profissionais, melhorar ainda mais esse setor”, finalizou o candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação