The news is by your side.

Gilmar livra Zé Dirceu de condenações na Lava Jato

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todos os processos que resultaram na condenação do ex-ministro José Dirceu, relacionados à Operação Lava Jato. Ele estendeu os efeitos da decisão da 2ª Turma do STF que considerou o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) suspeito em processos que envolvem o presidente Lula (PT).

As condenações na Lava Jato somavam 23 anos de prisão por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro na Petrobras.

Segundo o magistrado, há indícios de que o ex-juiz federal tenha atuado com “motivação política e interesse pessoal” para atingir o Partido dos Trabalhadores (PT) quando era titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ele ainda afirmou que a força-tarefa da Lava Jato utilizou “táticas midiáticas” com o intuito de moldar a percepção pública sobre os envolvidos, levantando questões sobre a legitimidade das ações tomadas durante a operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação