The news is by your side.

Ex-presidente da Unimed é preso em operação da PF

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) deflagraram nesta quarta-feira (30) a Operação Bilanz, com o objetivo de esclarecer possíveis irregularidades envolvendo a Unimed Cuiabá, durante a gestão do quadriênio 2019-2023. Nesse período, a cooperativa foi presidida por Rubens Carlos de Oliveira Junior, que foi preso nesta manhã em Minas Gerais.

Em Cuiabá, foram presos Eroaldo Oliveira (ex-CEO da Unimed Cuiabá) e Ana Paula Perizotto (ex-superintendente administrativo-financeira da instituição). Eles foram encaminhados à sede da PF para prestar depoimento.

Os investigados ocultaram um prejuízo financeiro de cerca de R$ 400 milhões no balanço patrimonial da entidade em 2022.

Estão sendo apurados os crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

As investigações identificaram indícios de práticas ilícitas relacionadas à gestão financeira e administrativa da entidade, incluindo a apresentação de documentos com graves irregularidades contábeis à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dentre as medidas cumpridas na operação, decretadas pela 5º Vara Federal Criminal de Cuiabá, há seis mandados de prisão temporária, de ex-administradores e prepostos da entidade, além de mandados de busca e apreensão, afastamento de sigilos telemático, financeiro e fiscal, bem como o sequestro de bens dos investigados.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação