The news is by your side.

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são condenados pelo assassinato de Marielle

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou nesta quinta-feira (31), os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes. Réus confessos, eles foram sentenciados após 2.423 dias do crime.

Lessa recebeu pena de 78 anos e nove meses de prisão. Ele disse que Marielle foi morta porque era “uma pedra no caminho” no loteamento de terrenos a milicianos. O assassino confesso afirmou que lhe ofereceram uma recompensa de R$ 25 milhões para cometer o crime.

Já Élcio foi condenado a 59 anos e oito meses de reclusão. Além de multa, os dois vão ter que pagar uma pensão para o filho de Anderson até o menino completar 24 anos. Também deverão indenizar em R$ 706 mil, por danos morais, a viúva do motorista, a mãe e a companheira da vereadora e os filhos das vítimas.

A vereadora Marielle Franco foi alvo de um atentando a tiros na região do Estácio, central do Rio, no dia 14 de março de 2018. A parlamentar voltava de uma agenda na Casa das Pretas, na Lapa, quando teve o carro interceptado. Durante o ataque, o motorista Anderson Gomes também foi baleado e morreu. Já a assessora de imprensa Fernanda Chaves escapou sem ferimentos.

 

*Com informações do R7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação