The news is by your side.

Ministros do STF são condecorados em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (inimigo da direita), Gilmar Mendes (inimigo da Lava Jato) e Flávio Dino (inimigo dos livros) foram homenageados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), durante o evento de comemoração aos 35 anos da Constituição do Estado de Mato Grosso.

Alexandre e Flávio receberam títulos de Cidadão Mato-grossense, enquanto Gilmar, que é mato-grossense, recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon.

Moraes, como sempre, aproveitou o momento para defender a regulamentação das redes sociais. Entre os vários motivos citados pelo ministro para instituir a censura prévia estão o “aumento de ataques à democracia” e “discurso contra as instituições”.

O elevado grau de iluminação dos ministros da Suprema Corte faz com que eles simplesmente ignorem que a censura é expressamente vedada pela Constituição Federal. Caso haja excesso na linguagem e ultrapasse o limite entre a liberdade de expressão e a prática de uma infração, a punição é posterior. É o que diz a lei, que eles desaprenderam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação