The news is by your side.

MPC é contra pedido de Emanuel para reverter reprovação de contas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Ministério Público de Contas emitiu parecer contrário ao recurso do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que tenta reverter a reprovação das contas da Prefeitura, do ano de 2022. O julgamento do recurso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) será no próximo dia 3 de dezembro.

Conforme o procurador de contas Willian de Almeida Brito Júnior, o recurso de Emanuel é “mero inconformismo com os fundamentos do parecer prévio”. Além disso, ele apontou que o pedido tem “fundamentação recursal baseada em supostos erros de cálculo e erros materiais” e, por isso, opinou pela “ausência dos requisitos de admissibilidade do pedido de revisão”, uma vez que a devolução das contas não tem amparo legal, e emitiu parecer pelo não provimento do recurso.

As contas da gestão de Emanuel Pinheiro, na Prefeitura de Cuiabá, do exercício de 2022 foram reprovadas por seis votos a um pelo Pleno do TCE, em dezembro de 2023. Foi a primeira vez na história que um gestor da capital teve as contas reprovadas.

Na ocasião, os conselheiros e o MPC apontaram rombo de mais de R$ 1,2 bilhão na administração de Cuiabá. O relator das contas, conselheiro Antonio Joaquim, considerou a dívida uma “irregularidade gravíssima”. “Gestão de Cuiabá é um problema que todos sabem que é sério, de reincidência, de falta de controle, de gestão”.

Apenas o conselheiro Valter Albano votou pela aprovação.

O prefeito recorreu e Valter Albano decidiu reconhecer o recurso e determinou que a Câmara de Vereadores suspendesse a votação das contas, dando fôlego à gestão Emanuel Pinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação