Homem que matou filha e esfaqueou familiares morre em confronto com Bope
Da Redação
Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na madrugada deste sábado (30), em Figueirópolis d’Oeste (387 km de Cuiabá).
O criminoso matou a própria filha, Talita Evaristo da Silva, de 15 anos, e esfaqueou a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, e os ex-sogros, de 70 e 62 anos, na zona rural de São José dos Quatro Marcos (343 km de Cuiabá), na última quinta-feira (28).
Desde então, as forças policiais intensificaram o policiamento da região e iniciaram trabalho de inteligência para a localização do criminoso.
Na madrugada de sábado (30), as equipes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste.
Os militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram o homem dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao ser abordado, foi visto que o suspeito estava armado. Ele reagiu contra a equipe militar, que revidou a ação. Ele foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi confirmada sua morte.
No dia do crime, a outra filha de Vanderley, de 16 anos, escapou do ataque se escondendo em um milharal e conseguiu pedir ajuda.
Após esfaquear as vítimas, Vanderley ainda enviou um áudio para os familiares.
“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse no áudio.
Em outra mensagem, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.
“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado… faltou você para matar também”, disse no áudio.