Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Portugal intercepta barco do Brasil com 1,6 tonelada de cocaína

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

EFE

 

A Marinha e a Polícia Judiciária de Portugal interceptaram no Atlântico um navio pesqueiro de bandeira brasileira que tinha a bordo mais de 1,6 tonelada de cocaína e que seria utilizado por uma organização criminosa para transportar drogas da América do Sul para a Europa.

A embarcação, um barco de pesca que transportava seis homens de nacionalidade brasileira, foi localizada e interceptada 900 quilômetros a oeste do arquipélago de Cabo Verde por um navio da Marinha portuguesa, segundo informou neste domingo (1°) a Polícia Judiciária em um comunicado.

No navio da Marinha viajavam, além da sua própria guarnição, membros da Polícia Judiciária portuguesa e de Cabo Verde, que participavam em uma operação internacional de combate ao tráfico de drogas. O barco de pesca foi escoltado até Cabo Verde, onde foi possível encontrar um compartimento escondido onde estavam escondidos 60 fardos de cocaína.

“Havia fortes suspeitas de que o barco de pesca estava sendo utilizado por uma organização criminosa para transportar uma grande quantidade de cocaína entre a América do Sul e o continente europeu”, disse a polícia portuguesa, acrescentando que todos os membros da tripulação foram detidos pelas autoridades cabo-verdianas.

A operação, intitulada de Ventos Alísios, foi coordenada através do Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC), uma plataforma de cooperação internacional para reforçar o combate ao tráfico de drogas por via marítima com sede em Lisboa. Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Irlanda, Reino Unido, Bélgica e Alemanha fazem parte deste centro.

A operação também contou com a colaboração ativa da Polícia Federal do Brasil, da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e da Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação