Flávia Moretti anuncia coronel do Exército como presidente do DAE-VG
Da Redação
A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) anunciou nesta quinta-feira (12), que o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Sandro Azambuja, será o futuro diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG).
Azambuja prestou 33 anos de serviços no Exército Brasileiro, atuando em várias funções como: chefe de operações na construções de rodovias na região amazônica, além de estados como Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraíba e Minas Gerais.
O futuro presidente do DAE é pós-graduado em remediação de áreas contaminadas pelo Senac/SP.
“Sandro tem vasta experiência na engenharia civil e terá mais uma grande missão pela frente. Sabemos das dificuldades do DAE, mas vamos enfrentar todos os desafios de frente”, disse Flávia Moretti.
O DAE é uma dos setores mais críticos da Prefeitura de Várzea Grande.
Em setembro, servidores do DAE foram presos durante a Operação Gota D’Água, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR). Eles são acusados de participar de um esquema de cobrança de propina para dar baixas em débitos com a autarquia municipal.
Entre os investigados, estão o vereador por Várzea Grande Pablo Pereira (União), que foi afastado do cargo e preso, e o ex-diretor comercial do DAE-VG Alessandro Macaúbas Leite de Campos.
A Deccor estima um prejuízo de R$ 11,3 milhões aos cofres públicos desde 2019. Segundo a polícia, o montante é referente a prática em que servidores excluíram ilegalmente débitos de consumidores e também diminuíram indevidamente os valores das faturas, mediante recebimento de propina.