The news is by your side.

Bebê indígena de 24 dias morre em UPA com sinais de espancamento

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Uma bebê indígena de apenas 24 dias morreu na madrugada desta sexta-feira (10), após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) com sinais de espancamento.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h30 por enfermeiros da UPA, que informaram sobre um recém-nascido que deu entrada na unidade com diversas lesões pelo corpo.

Quando os militares chegaram, as conselheiras tutelares já estavam no local. Eles foram informados que a criança estava em estado grave, com sinais de espancamento.

A mãe da bebê, uma indígena de 20 anos, estava no local acompanhada do cacique da aldeia onde mora. Ela foi indagada sobre o que havia acontecido, mas preferiu não se pronunciar.

Uma testemunha relatou que a mãe da bebê teria dito que os hematomas eram provenientes de uma massagem.

Pouco depois de dar entrada na UPA, a bebê não resistiu e acabou morrendo no box de emergência. Diante disso, os policiais encaminharam a mãe da criança para a delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

Os conselheiros acionaram o Ministério Público Estadual (MPE). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação