The news is by your side.

Bolsonaro recebe enviado da OEA e denuncia Moraes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Após a reunião com o representante da Organização dos Estados Americanos para Liberdade de Expressão, Pedro Vaca Villarreal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o enviado da OEA lhe garantiu que produzirá um “relatório sincero” sobre os relatos da oposição referentes a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro, Bolsonaro fez críticas à atuação do magistrado e acusou o ministro de promover uma “perseguição política” contra ele e seus aliados, com prisões e bloqueios de redes sociais.

“Conversamos por cerca de 50 minutos. Ele [Pedro Vaca Villarreal] se mostrou interessado no que eu falava e disse que vai fazer um relatório sincero sobre o que está acontecendo aqui no Brasil”, afirmou o ex-presidente ao Metrópoles.

Pedro Vaca é o relator especial para Liberdade de Expressão, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à OEA. Ele veio ao Brasil a convite do STF e de parlamentares da oposição. Além de Bolsonaro, Vaca já se reuniu com Moraes, com o presidente do STF, Roberto Barroso, e com deputados e senadores de direita.

A oposição incluiu na pauta as penas impostas aos presos por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. A filha de Cleriston Pereira da Cunha, morto dentro do Presídio da Papuda, participou da reunião e disse que o pai foi “torturado” enquanto esteve preso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação