The news is by your side.

‘Ainda Estou Aqui’ perde Oscar 2025 de melhor filme

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui perdeu o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2025. A 97ª edição ocorreu neste domingo (2), em Los Angeles, EUA. O grande vencedor da noite foi o longa-metragem Anora. Além de concorrer ao prêmio de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui também garantiu indicações ao prêmio de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, vencendo na primeira categoria. Essa é a primeira vez na história que o país vence nesta categoria e também vence um Oscar.

Ainda Estou Aqui narra a história verídica de Eunice Paiva a partir do desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, nos anos 1970, durante o regime militar. A produção nacional disputava a categoria de Melhor Filme com Anora, O Brutalista, Conclave, Um Completo Desconhecido, Nickel Boys, Emilia Pérez, Wicked, Duna: Parte 2 e A Substância.

Esta foi a primeira vez que o Brasil concorreu à principal estatueta do Oscar, apesar de já ter figurado na categoria no passado com coproduções como “O Beijo da Mulher-Aranha”, de 1986, dirigido pelo brasileiro Héctor Babenco, e ainda nos créditos de produção de “Me Chame pelo seu Nome”, em 2018, que teve como um de seus produtores o brasileiro Rodrigo Teixeira.

Na categoria ‘Melhor Filme Internacional’, o Brasil já concorreu outras quatro vezes com: “O Pagador de Promessas”, em 1963, “O Quatrilho”, em 1996, “O Que é isso, Companheiro?”, em 1998, e “Central do Brasil”, em 1999. Ano em que Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, foi indicada a “Melhor Atriz”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação