The news is by your side.

Várzea Grande adere a programa estadual e deve zerar espera por vários exames

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A prefeitura de Várzea Grande lançou, neste sábado (8), o programa Fila Zero no município. Serão realizadas no programa ultrassonografias, consultas oftalmológicas, cirurgias de cataratas, doppler colorido e laqueadura.

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), conta que foi um pedido da prefeitura junto ao governador Mauro Mendes (União) e ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Esse programa é inédito em Várzea Grande, nosso município nunca havia aderido ao Fila Zero, desde sua criação em 2021. Junto com a secretária Deisi Bocalon, vamos revolucionar a saúde. Há gente na fila de espera por cirurgia de catarata há seis, sete anos, uma realidade que não será mais admitida. Com a saúde nenhum gestor deve fazer politicagem, saúde é necessidade básica”, relata Moretti.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon Maia, declarou que o governo de Mato Grosso está investindo mais de R$ 4 milhões no programa. “Isso ainda é apenas o começo, estamos articulando um projeto ainda maior para o futuro junto ao Estado. Aqui, pretendemos zerar a fila oftalmológica do município”, disse.

A secretária também alerta para que os munícipes atualizem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Há muitas pessoas que não atualizaram seus dados no SUS, como por exemplo número de telefone. Entramos em contato e não somos atendidos ou números inexistentes (talvez por troca de número)”, destaca Bocalon. Como pontuou a secretária, é por meio do cartão SUS que a fila de espera vai andar, por meio da busca por pacientes que estão na regulação, “e o canal de comunicação que temos para esse chamamento, é via telefonema”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação