O deputado federal Gustavo Gayer (PL) criticou a declaração do presidente Lula (PT), que afirmou ter escolhido uma “mulher bonita” para melhorar a relação do governo com o Congresso, ao se referir à escolha de Gleisi Hoffmann como ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Gayer afirmou que o líder petista agiu “como um cafetão”.
“É impressão minha ou o Lula ofereceu a Gleisi Hoffmann como um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues”, escreveu o deputado em uma publicação no X.
Em outra publicação, Gayer questionou se o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), que mantém um relacionamento com Gleisi, ficaria “calado” ao ver Lula oferecendo Gleisi aos presidentes da Câmara e do Senado.
“Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e vc vai ficar calado??”
Em resposta, Lindbergh chamou Gayer de “canalha, vagabundo e assassino”, mas não deu um pio sobre a fala machista de Lula sobre Gleisi.