The news is by your side.

Moraes leva um “Não” da Interpol e dos EUA

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Considerando ser insuficientes os indícios de crimes reunidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra o jornalista Allan dos Santos, a Interpol, organização policial internacional, e o Departamento de Estado dos Estados Unidos negaram um pedido de extradição e a divulgação do nome do jornalista como foragido internacional. As informações são do Poder360.

Allan é alvo de inquéritos conduzidos por Moraes no Brasil e mudou-se para os EUA em meados de 2020. Pouco mais de 1 ano depois, em outubro de 2021, o ministro decretou sua prisão preventiva e determinou a abertura de um processo pedindo sua extradição.

Na ação conduzida por Moraes, o jornalista é acusado de lavagem de dinheiro, organização criminosa e incitação aos crimes de calúnia e difamação. O objetivo seria “desestabilizar a democracia brasileira”. Ele nega ter cometido os crimes e afirma ser alvo de censura.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação