A deputada Janaina Riva (MDB) criticou o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), durante sessão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), após ele se recusar a liberar suas emendas parlamentares. Janaina relatou que um prefeito do interior do Estado teria procurado o senador Jayme Campos (União) para intermediar a troca de emendas, devido à ausência de recursos específicos. Segundo ela, ao tentar esse encaminhamento, o senador foi até o secretário Fábio Garcia, que teria dito na frente de vários políticos que não liberaria os recursos da parlamentar.
“Eu quero dizer uma coisa ao secretário Fábio Garcia, vai pagar cada centavo das minhas emendas. E se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia de uma forma que ele nunca viu”, disse a deputada. “Pasmem, na frente de uma roda enorme, [ele disse] o seguinte: ‘as emendas da Janaína eu não vou pagar’… Esse tipo de chantagem barata, ridícula e feita nas costas. Seja homem, fala isso pra mim que eu não gosto de molecagem. Eu sou mulher decente, tô fazendo aqui, desempenhando o meu papel. Não vem com molecagem para cima de mim. Ameaçazinha faz lá pra suas negas, faz pra lá. Não vem aqui fazer para mim”.
“Ele está achando que vai me fazer aqui de palhaça. Eu sou a deputada mais votada desse estado, a única mulher. Ele que vem com ameaçazinha para cima de mim. Fez comigo, fez com Cattani, fez com Lúdio, faz com Barranco. Ele não sabe o que ele vai enfrentar aqui na assembleia e nós vamos até as últimas consequências… Está achando que a Assembleia é o quê? Um puxadinho do Estado? Está achando que a Assembleia é feita só de pau mandado. Eu não sou pau mandada”, disparou.