Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Moraes concede ‘prisão domiciliar humanitária’ a Collor

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu, nesta quinta-feira (1º), “prisão domiciliar humanitária” ao ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello, que cumpria pena por envolvimento no esquema de corrupção da BR Distribuidora. Apesar disso, o ministro determinou a utilização de tornozeleira eletrônica, a suspensão do passaporte de Collor e a “proibição de visitas, salvo de seus advogados regularmente constituídos e com procuração nos autos”.

Moraes acatou recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, na quarta-feira (30), havia se manifestado a favor do benefício ao ex-presidente. Os advogados de Collor argumentam que ele sofre com Doença de Parkinson, apneia do sono e transtorno afetivo bipolar.

Em 2023, Fernando Collor foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um suposto esquema envolvendo a BR Distribuidora, que foi investigada na Operação Lava Jato. Os valores teriam chegado ao valor de R$ 29,5 milhões da BR Distribuidora.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação