The news is by your side.

SEM PRATO FEITO

Jayme defende decisão coletiva no União Brasil e rebate preferência de Mauro por Pivetta em 2026

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A possível candidatura do senador Jayme Campos (União Brasil) ao Governo de Mato Grosso em 2026 não é uma decisão isolada, mas um tema que, segundo ele, deve ser discutido e construído coletivamente dentro do União Brasil. A declaração foi feita após o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) sinalizar apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu preferido para a sucessão.

Jayme, que já manifestou interesse em disputar o cargo, reforçou que a definição sobre quem representará a base governista nas eleições de 2026 não pode ser unilateral e precisa respeitar a estrutura partidária. Ele rechaçou qualquer tentativa de “prato feito”.

“Ele [Mauro Mendes] declarou, entre outras vezes, que apoiaria o vice-governador Otaviano Pivetta. Mas o Pivetta é do Republicanos. Quero deixar muito claro que eu sou do União Brasil. Esse é um assunto que vamos discutir dentro do União Brasil. Até porque ninguém vai aceitar prato feito, né? É bom que se esclareça”, afirmou o senador.
Jayme também destacou a força política da legenda no estado e defendeu um processo democrático, que envolva prefeitos, vereadores e lideranças do partido na construção de um projeto eleitoral viável.

“É possível um partido do tamanho como o nosso, que tem 61 prefeitos, muitos vice-prefeitos, umas centenas de vereadores, e ninguém ser ouvido? Eu acho que vivemos um momento democrático, em que a democracia prevalece, o direito do cidadão externar sua opinião. E é assim que se constrói, com certeza, um projeto que possa vingar, ser viável e vitorioso”, completou.

Com informações do Rufando o Bombo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação