SEM PERFIL
Cattani classifica Pivetta como “baita administrador”, mas não defende apoio do PL a sua candidatura ao governo

Kamila Araújo
O deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) avalia o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como um ótimo nome para o pleito majoritário do próximo ano, cita o seu perfil técnico, mas não defende o apoio do Partido Liberal ao projeto político do republicano, que almeja assumir o comando do Palácio Paiaguás a partir do pleito de 2026.
Apesar de admitir que o republicano é um excelente gestor, o parlamentar acredita que ele não defenderia, com unhas e dentes, a pauta da direita, se for eleito governador.
“Eu acho que o Pivetta é um baita administrador. Nós temos que ter pessoa que tenham um pouco de determinação nas pautas que nós defendemos”, disse Cattani.
O parlamentar defende que o PL lance candidatura própria tanto para o governo quanto para o Senado, ou que apoie lideranças com perfil mais duros e incisivos da direta.
“A minha intenção é que tenhamos alguém que represente os nossos valores como governador e dois senadores da direita, eu sempre disse isso”, finalizou.
Para governo, o nome da agremiação que vem sendo cotado é do senador Wellington Fagundes. Já ao Senado, que terá duas vagas abertas no ano que vem, o partido já bateu o martelo quanto a candidatura do deputado federal José Medeiros.
O outro nome ainda não foi definito. Cattani defende que seja o produtor rural Antônio Galvan, mas o governador Mauro Mendes (União) parece estar se movimentando nos bastidores para ser candidato a senatória com o apoio da sigla.