The news is by your side.

SEM PERFIL

Cattani classifica Pivetta como “baita administrador”, mas não defende apoio do PL a sua candidatura ao governo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Kamila Araújo

O deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) avalia o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como um ótimo nome para o pleito majoritário do próximo ano, cita o seu perfil técnico, mas não defende o apoio do Partido Liberal ao projeto político do republicano, que almeja assumir o comando do Palácio Paiaguás a partir do pleito de 2026.

Apesar de admitir que o republicano é um excelente gestor, o parlamentar acredita que ele não defenderia, com unhas e dentes, a pauta da direita, se for eleito governador.

“Eu acho que o Pivetta é um baita administrador. Nós temos que ter pessoa que tenham um pouco de determinação nas pautas que nós defendemos”, disse Cattani.

O parlamentar defende que o PL lance candidatura própria tanto para o governo quanto para o Senado, ou que apoie lideranças com perfil mais duros e incisivos da direta.

“A minha intenção é que tenhamos alguém que represente os nossos valores como governador e dois senadores da direita, eu sempre disse isso”, finalizou.

Para governo, o nome da agremiação que vem sendo cotado é do senador Wellington Fagundes. Já ao Senado, que terá duas vagas abertas no ano que vem, o partido já bateu o martelo quanto a candidatura do deputado federal José Medeiros.

O outro nome ainda não foi definito. Cattani defende que seja o produtor rural Antônio Galvan, mas o governador Mauro Mendes (União) parece estar se movimentando nos bastidores para ser candidato a senatória com o apoio da sigla.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação