The news is by your side.

CONSIGNADOS

Abilio denuncia falta de repasses de R$ 50 milhões e pede apuração ao Ministério Público

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que denunciou ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso a ausência de repasses dos valores consignados descontados dos servidores públicos municipais, mas que não foram repassados às empresas de crédito responsáveis. Segundo ele, a atual gestão enfrenta um impasse financeiro deixado pela administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, que deixou um débito de cerca de R$ 50 milhões para as instituições financeiras.

Abilio  explicou que, embora o valor tenha sido descontado dos salários dos servidores, o recurso não chegou aos bancos, o que causou prejuízos aos funcionários como a negativação de crédito. “A prefeitura descontava do funcionário, que acreditava estar pagando o consignado, mas a agência bancária não recebia aquele valor”, disse. Para Abílio o caso deve ser tratado como apropriação indébita.

O vereador também revelou que, após o término do decreto de calamidade financeira previsto para julho, encaminhará um projeto de lei à Câmara de Vereadores para regulamentar o parcelamento dos débitos, de forma a evitar maiores prejuízos.

“A gestão do prefeito descontava dos servidores públicos o valor referente aos empréstimos consignados, mas não repassava esses valores nem às empresas responsáveis nem aos bancos. Ou seja, o servidor acreditava estar pagando normalmente o consignado, mas a instituição financeira não recebia o valor descontado. Diante disso, será necessário firmar um acordo para resolver essa situação”, declarou.

Ainda conforme Abílio, a denúncia já foi encaminhada à Controladoria Geral e ao Ministério Público. “Espero que sejam tomadas medidas mais duras em relação a isso”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação