BEBÊS NA DIREITA
Julio Campos critica novatos da política e diz que direita raiz não será substituída: “Ainda estão de fralda”
Kamila Araújo

O deputado estadual Julio Campos (União Brasil) criticou a postura de lideranças ligadas ao PL, que segundo ele, tentam assumir o protagonismo do campo da direita em Mato Grosso.
O parlamentar citou como exemplo a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmando que ambos ainda “usam fraldas” quando o assunto é trajetória na política conservadora.
“Essa fofoca de Abílio, Flávia e outros recém-chegados na política falarem de direita, como se fossem donos da bandeira… Quem é direita de raiz somos nós. Fomos da Arena, no tempo do regime militar, do PDS, do PFL, do Democratas e agora do União Brasil. Então, nós representamos a verdadeira direita”, declarou Julio.
O deputado defendeu a tradição de seu grupo político, relembrando sua longa atuação desde o período do regime militar até os dias atuais. Para ele, é um erro lideranças recentes tentarem assumir a dianteira da direita no estado.
“Tem gente que ainda está bebendo com coelho, usando fralda, e acha que já pode se proclamar dono do movimento”, ironizou.