Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO SEPULCRO CAIADO

Advogados são alvos de operação que apura prejuízo de R$ 21 milhões; 11 são alvos de mandados de prisão

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá e apoio do Tribunal de Justiça do Estado, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30.7) a Operação Sepulcro Caiado, para desarticular organização criminosa responsável por fraudes que causaram imenso prejuízo aos cofres públicos, com rombo que pode ultrapassar R$ 21 milhões. Advogados são alvos da ação, além de três servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

As investigações miram em advogados e pessoas ligadas a magistrados. Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, sendo sete contra advogados.

O esquema teria atuado por meio de ações judiciais fraudulentas, envolvendo o uso indevido de alvarás e decisões judiciais manipuladas para desviar grandes quantias de dinheiro.

São alvos de mandados de prisão: Wagner Vasconcelols de Moraes, Melissa Franca, João Augusto Ricci Volpato, Luiz Rios Ricci Volpato, Augusto Frederico Ricci Volpato, Rodrigo Moreira Marinho, Themiss Lessa da Silva, João Miguel da Costa Neto, Régis Poderoso de Souza, Mauro Ferreira Filho e Denise Alonso.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou que acompanha as diligências desde as primeiras horas, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP). Destacou  ainda que irá solicitar detalhes sobre a conduta dos advogados citados para encaminhar a apuração ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e adotar outras medidas administrativas cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação