CONTRA O RIO BRANCO-ES
Eliminado na Série D, Luverdense causa confusão em jogo e termina com dois expulsos; veja vídeo
Thalyta Amaral
A eliminação do Luverdense por 3 a 0 na Série D do Brasileirão, no último sábado (9), teve direito a uma briga generalizada entre jogadores e a comissão técnica do Rio Branco-ES, que terminou com dois expulsos e paralisação da partida por 20 minutos.
Durante o segundo tempo no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES), Vitor Leque, do time do Espírito Santo, dominou a bola e foi derrubado por Miguel Meireles. Ao levantar, Leque foi confrontado por Luiz Gustavo e a briga começou.
A Polícia Militar precisou entrar em campo para acalmar os ânimos e conter os jogadores. Na confusão, foram expulsos Felipe Costa e Alagoano, do Luverdense, e Romarinho, do Rio Branco-ES.
No mesmo dia, o Luverdense publicou uma nota em seu Instagram manifestando “indignação com os atos de violência que mancharam a partida contra o Rio Branco-ES”.
“Reiteramos nosso compromisso com a prática esportiva saudável, com respeito aos adversários e com a segurança de todos que fazem parte do espetáculo do futebol”, diz trecho da nota.