BOM SINAL
“Aparecer em terceiro pode ser positivo”, diz Pivetta lembrando da eleição de 2024
Kamila Araújo
“É até um bom sinal”. Essa é a avaliação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) quanto ao resultado da pesquisa Percent divulgada nesta segunda-feira (11), que o coloca em terceiro lugar na disputa pelo governo de Mato Grosso.
Para ele, o desempenho inicial indica oportunidade de crescimento, especialmente considerando o desempenho desastrosos de pesquisas de intenção de voto nas eleições municipais do ano passado, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande.
“Temos que trabalhar. Está muito longe da eleição, e as pesquisas são apenas um retrato momentâneo. Mas, sinceramente, depois do que vimos nas últimas campanhas, eu tô achando que é até bom aparecer em último lugar”, acrescentou Pivetta nesta quinta-feira (14).
O levantamento apontou o senador Wellington Fagundes (PL) na liderança, com 28,9% das intenções de voto, seguido por Jayme Campos (União), com 12,8%, e Pivetta, com 8,2%. Na sequência aparecem o deputado Max Russi (PSB), com 3,7%, e a médica Natasha Slhessarenko (PSD), com 2,8%.
Em cenários de segundo turno, o senador Fagundes lidera com ampla vantagem. Contra Pivetta, ele teria 36% das intenções de voto, contra 10,5% do vice-governador, enquanto 38,7% dos eleitores permanecem indecisos.