
O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), voltou a defender a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) após a fala do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que afirmou que a qualidade da educação oferecida na instituição é “uma bosta”. Para Max, a postura do gestor foi “muito ruim”.
“Muito ruim, muito ruim. Nós precisamos fortalecer uma instituição pública como a Universidade Federal. Se tiver algum problema, que eu não tenho conhecimento, a gente tem que cobrar, fiscalizar, ir atrás”, pontuou Max.
“Fora isso, é fortalecer [a UFMT] para que cada vez mais cursos sejam ofertados, para que mais estudantes possam realizar o sonho de cursar a Universidade Federal e mais bons profissionais sejam formados”, argumentou.
Russi enfatizou ainda que acredita na instituição. “O que eu acredito é no ensino público de qualidade, no ensino superior gratuito, que dê condição a toda a população de realizar seu sonho de ter uma faculdade. A UFMT é uma instituição que tem história, que já formou grandes líderes e tem grandes profissionais.”