NOVA FEDERAÇÃO
“Não fui convidado”, afirma Júlio Campos sobre ato de filiação de Buzetti ao PP
Muvuca Popular
A Federação União Progressista, fruto da junção entre União Brasil e Progressistas, mal começou e em Mato Grosso já apresenta desencontros. Isso porque a alta cúpula do União não compareceu ao ato de filiação da senadora Margareth Buzetti (PP), realizado na quinta-feira (21). “Eu não fui convidado, o deputado [Eduardo] Botelho falou que não foi convidado, o deputado Dilmar [Dal Bosco] também não. Foi uma festa exclusiva do Partido Progressistas”.
“Se nós fôssemos convidados, nós estaríamos lá”, disse. No entanto, ao ser questionado se considerava a falta de convite uma ofensa, o parlamentar negou. “Não. É um evento partidário deles (…) Mas nós cedemos a nossa sede, já demonstrando o entrosamento”.
Ele ainda elogiou o retorno da senadora Margareth Buzetti, que saiu do PSD do ministro Carlos Fávaro e retornou às origens no PP. “Bem-vinda, senadora Margareth. É um excelente quadro para o Progressistas e agora para a União Progressista. Estamos muito felizes”.
Apesar de evitar críticas diretas ao partido aliado, Júlio comparou a postura do PP com a do MDB de Janaina Riva. “Nós vamos participar da convenção estadual do MDB, porque a deputada Janaina fez questão de convidar todos os deputados, independentemente do partido político. Até o PT foi convidado para comparecer. Então, convidou, a gente vai”.