O jogo do Campeonato Mato-grossense Sub-20, na tarde de sábado (6), terminou em pancadaria entre os torcedores de Nova Mutum e Luverdense, no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). A Polícia Militar precisou intervir e usar gás de pimenta para conter a confusão.
A partida acirrada foi encerrada com um empate por 2 a 2, com o Luverdense garantindo vaga na final do Mato-grossense e a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O time de Lucas do Rio Verde abriu o placar com Thalysson, logo no início da partida. O Nova Mutum reagiu com Matheusinho, que empatou o jogo.
Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais tensa. O Luverdense tinha um jogador a menos e o zagueiro Tiburço, do Nova Mutum, acabou expulso. Logo depois, o time de Lucas do Rio Verde marcou mais um, com Isdrack.
A confusão nas arquibancadas explodiu logo após esse segundo gol do Luverdense. Torcedores iniciaram agressões e a Polícia Militar teve que intervir. Por causa da briga generalizada, o jogo foi paralisado por 37 minutos.
Na retomada, o Nova Mutum empatou em um grande chute de fora da área de Webert, incendiando a torcida. No entanto, com o empate, o Luverdense se classificou e irá enfrentar o Cuiabá na decisão do Sub-20.
Com informações do Power Mix.