
Na noite de terça-feira (16), por volta das 18h34, um suspeito identificado como W.V.S. morreu após entrar em confronto armado com equipes da Polícia Militar no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. De acordo com informações preliminares, W. seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante a ação, outro suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, foi preso. Ele tinha mandado de prisão aberto por crime de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncias de que criminosos estariam planejando um assalto a um comércio da região. As equipes se deslocaram até o local, onde houve troca de tiros.
Imagens de circuito de segurança registraram o momento da movimentação. Às 18h34, é possível ver uma criança de bicicleta deixando o local. Na sequência, nota-se a aproximação dos policiais; uma mulher sai de uma residência e, logo depois, há uma intensa claridade, possivelmente oriunda de disparos.
Ainda conforme a PM, drogas e uma pistola foram apreendidas. O suspeito morreu ao tentar fugir pelos telhados das casas. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).