Um capotamento registrado no início da noite de sexta-feira (19), na Avenida José Alves Ferreira, em Pontes e Lacerda (distante, terminou com a constatação de embriaguez ao volante por parte do motorista envolvido. O acidente ocorreu nas proximidades do Córrego Buriti e envolveu um Fiat Siena azul, que ficou completamente danificado.
Segundo informações divulgadas pelo site Cáceres Urgente, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o veículo capotado no meio da avenida. O condutor, visivelmente embriagado, estava sentado na calçada, desorientado. Ele confessou ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir.
O teste do etilômetro confirmou o estado de embriaguez, apontando 1,11 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões – mais que o triplo do limite que caracteriza crime de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda de acordo com o relato do motorista, ele perdeu o controle da direção ao fazer uma curva à direita e acabou colidindo com um Chevrolet Montana prata que estava estacionado. A batida causou danos leves na traseira do Montana, enquanto o Fiat Siena teve o teto esmagado pelo capotamento.
Moradores e testemunhas que presenciaram o acidente ajudaram a destombar o veículo, removendo-o da via, já que não havia guincho disponível no momento.
Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. O condutor foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como crime de trânsito por conduzir veículo sob efeito de álcool. Ele poderá responder criminalmente, além de enfrentar penalidades administrativas, como multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão da CNH.