Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EXPOSIÇÃO DE MENOR

Câmara de Cuiabá rejeita pedido de cassação da vereadora Maysa Leão

Da Redação

0

Por unanimidade, os vereadores de Cuiabá rejeitaram, nesta quinta-feira (2), o pedido de cassação do mandato da vereadora Maysa Leão (Republicanos). A representação foi apresentada em razão da audiência pública realizada no dia 25 de agosto, presidida pela parlamentar, na qual uma adolescente de 16 anos relatou, de forma espontânea, ter sido vítima de violência sexual praticada por familiares. O MPE chegou a abrir uma investigação, mas ela também foi arquivada.

Pouco antes da votação,, Maysa usou a tribuna para se defender e ressaltou o impacto do processo sobre sua vida pessoal e política. “Sempre ouvi que, se um parlamentar passar pela vereança sem nenhum pedido de cassação, é porque não se destacou. Mas eu preferia passar sem nenhum. Porque mesmo quando estamos seguros e tranquilos, isso traz um desgaste enorme”, afirmou.

A vereadora relatou que a audiência pública foi organizada com foco na prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo ela, todos os presentes foram surpreendidos quando a jovem pediu para usar a tribuna. “Foi um momento muito difícil, de grande emoção e de coragem por parte dela. Jamais poderíamos imaginar que aquele debate ganharia essa dimensão”, disse.

Com a decisão unânime dos parlamentares, o pedido de cassação foi arquivado. Maysa destacou que seguirá atuando em pautas ligadas à proteção de crianças e adolescentes, e reafirmou seu compromisso em dar voz às vítimas de violência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação