Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CONVOCAÇÃO DE JAYME

Em meio a tensões internas, Mauro Mendes avalia participação em reunião do União Brasil

Thalyta Amaral

0

O União Brasil em Mato Grosso tem atravessado um período de tensões internas marcado por críticas sobre a falta de diálogo entre a direção estadual e lideranças regionais. Nesse cenário, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que ainda avalia se irá participar da reunião do partido, marcada para esta quinta-feira (2), em Cuiabá, e convocada pelo senador Jayme Campos.

Segundo o gestor, a decisão será tomada de acordo com a conveniência e o andamento de sua agenda oficial. “Eu fiquei sabendo, mas eu não conversei ontem com o Fábio [Garcia]. Tinha várias agendas ontem. Hoje, daqui a pouco, tenho outra, mais à tarde estarei no Palácio, aí eu devo falar com o Fábio e com alguns membros do partido e vou ver a conveniência e a oportunidade de eu participar”, declarou à imprensa.

A reunião ocorre em um momento de disputas internas dentro do União Brasil, que busca alinhar estratégias para as eleições de 2026. Lideranças regionais têm cobrado maior protagonismo do diretório estadual e clareza sobre os rumos da legenda. Entre os pontos em debate estão as composições para a disputa da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal e também a definição de possíveis alianças majoritárias.

O União Brasil é atualmente a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com quatro parlamentares, e tem papel de destaque na base de sustentação do governo estadual. No entanto, parte da sigla tem criticado a condução das discussões eleitorais, apontando centralização nas decisões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação