A DECISÃO É DELA
Abílio diz que vice-prefeita tem autonomia para escolher novo partido: “Não tenho esse direito”
Kamila Araújo
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirma que não pretende interferir na eventual decisão da vice-prefeita Vânia Rosa sobre uma possível troca de partido para disputar o pleito de 2026. Segundo ele, a escolha partidária é pessoal e deve levar em consideração o projeto político da própria vice-prefeita.
“Eu acho que não tenho esse direito de dizer qual partido ela tem que ir. Isso não é o correto”, disse o prefeito ao ser questionado sobre a possibilidade de Vânia migrar para outra sigla.
Abílio afirmou que respeita a liberdade de decisão da vice-prefeita. “Ela escolhe o partido que achar melhor, o projeto que ela tiver desenvolvendo. Eu não posso chegar para ela e falar: ‘não vai nesse ou vai naquele’. Isso compete ao perfil dela e à construção do projeto dela”, declarou.
Questionado se convidaria Vânia para se filiar ao PL, como fez com outras lideranças, o prefeito não hesitou. “Eu convido todo mundo para o PL, então não tem problema nenhum”, afirmou.
Para Abílio, a escolha partidária de qualquer pré-candidato deve levar em conta mais do que a legenda em si. “Todo pré-candidato vai chegar uma hora que vai olhar a chapa. Se a composição é compatível com o projeto que está desenvolvendo. Não é só uma escolha por sigla, mas por encaixe no projeto político”, completou.
Pré-candidatura de Vânia
O prefeito também sinalizou que acredita que Vânia Roda deve disputar algum cargo em 2026. “Eu acredito que ela é pré-candidata, sim. Mas ela não se manifestou diretamente. Eu só vejo isso pela imprensa. Se for, ela é uma boa pré-candidata”, finalizou.