REQUINTE DE CRUELDADE
Corpo de mulher é encontrado com sinais de tortura e frase “Agora tá pago a dívida” escrita em caminhonete
Kamila Araújo
Uma mulher identificada como Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17), em uma área de mata na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. O caso, cercado por indícios de brutalidade, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio qualificado com requintes de crueldade.
De acordo com o delegado Caio Albuquerque, que conduz as investigações, a vítima trabalhava com venda de marmitas e teria sido atraída ao local sob o pretexto de realizar uma entrega. O corpo apresentava múltiplas perfurações provocadas por uma arma branca, possivelmente facadas, e foi encontrado próximo à caminhonete de Elaine.
“De imediato, observamos requintes de crueldade. A caminhonete da vítima foi localizada logo à frente. Ela estava desaparecida desde ontem. Quando foi registrado o boletim de ocorrência, iniciamos as diligências pela manhã, a Polícia Civil localizou a caminhonete e, em seguida, o corpo”, afirmou o delegado em entrevista a TV Vila Real.
Um detalhe macabro chamou a atenção dos investigadores: no capô do veículo estava escrita a frase “Agora tá pago a dívida”, o que levou a polícia a considerar a hipótese de execução motivada por cobrança de dívida. Apesar disso, o delegado reforça que ainda é cedo para afirmar a motivação exata do crime. “Já estamos realizando as oitivas necessárias para esclarecer qual foi a motivação, mas, por ora, é bastante prematuro afirmar o motivo”, pontuou Albuquerque.
O local foi periciado pela Politec, e o veículo da vítima também passará por análise técnica. Elaine estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (16), quando foi vista pela última vez saindo para fazer uma entrega.
A Polícia Civil segue investigando o caso, ouvindo testemunhas e analisando câmeras de segurança na região, na tentativa de identificar o autor ou autores do assassinato.