A CASA CAIU
Polícia frustra ação de facção após confronto em residência usada como “quartel” do crime; dois morrem
Dois criminosos — um adulto com longa ficha criminal e um adolescente — morreram em confronto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (27), durante uma operação que desarticulou uma base usada por uma facção em Paranatinga para planejar roubos na cidade.
A ação teve início após a Agência Regional de Inteligência identificar que suspeitos envolvidos em um roubo recente estavam escondidos em uma residência utilizada como “quartel” do grupo. As equipes da Força Tática montaram um cerco tático e, ao se aproximarem do endereço, flagraram um homem armado do lado de fora.
Segundo a Força Tática, o suspeito ignorou a ordem de rendição, correu para dentro da casa e abriu fogo contra os policiais, dando início ao primeiro confronto. Dentro do imóvel, outro criminoso também atirou contra a guarnição, resultando em um segundo embate. Ambos foram atingidos e morreram ainda no local.
A PM informou que a residência funcionava como ponto estratégico da facção para organizar furtos e roubos em Paranatinga. No imóvel, foram apreendidas armas e materiais usados pelo grupo.
O adulto morto tinha cerca de 30 anos e acumulava diversas passagens criminais, incluindo roubo, furto, sequestro, cárcere privado e corrupção de menores. O adolescente também tinha antecedentes e era apontado por participação em ataques contra tendas do Governo do Estado no município.
“A equipe policial não busca confronto. O confronto é escolha do criminoso. Se o indivíduo sai de casa disposto a roubar ou traficar, assume o risco da consequência’, informou um policial militar.


