Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ACORDO FEITO

Assembleia interrompe recesso no dia 15 para votar reajuste dos servidores e contas do governo

Kamila Araújo

0

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá interromper o recesso parlamentar para uma sessão extraordinária no próximo dia 15 , com o objetivo de destravar votações consideradas estratégicas e que ficaram pendentes antes do encerramento do ano legislativo em 2025.

No centro da pauta está a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais, que depende da divulgação do índice oficial de correção para poder ser apreciada em plenário. A indefinição sobre esse percentual foi justamente o fator que impediu a votação da matéria antes do início do recesso.

Segundo a presidência da Casa de Leis, deputado estadual Max Russi (PSB), a intenção inicial era resolver o tema ainda em dezembro, mas sem o índice definido não havia base legal para deliberar sobre o reajuste. Por isso, a Mesa Diretora optou por convocar os parlamentares em janeiro, assim que houver segurança técnica para análise do projeto.

Além do reajuste salarial dos servidores, a sessão extraordinária também deverá analisar as contas anuais do Governo do Estado e as contas do Tribunal de Contas, processos que precisam ser apreciados pelo Legislativo para que o exercício administrativo seja formalmente encerrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação