Um jovem identificado como Haylon de Barros Matucari Campos, de 17 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (5) em uma fazenda na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 500 quilômetros a oeste de Cuiabá). O adolescente nadava em uma represa dentro da propriedade rural quando começou a se afogar.
O rapaz, de acordo com informações da Polícia, estava acompanhado de dois amigos, de 14 e 15 anos, quando apresentou dificuldades para permanecer na superfície da água.
Ao perceberem a situação, dois adultos que estavam na fazenda entraram na represa e conseguiram retirar o jovem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos procedimentos periciais. As circunstâncias do afogamento serão apuradas.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte precoce do adolescente, que causou comoção na comunidade local.



