DIREITA X ESQUERDA
Advogado de MT causa polêmica ao afirmar que grupo queria “cortar cabeças de bolsonaristas”
Thalyta Amaral
Um advogado de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) causou revolta em um grupo de WhatsApp de profissionais do direito do município após fazer declarações em defesa da violência política. “Torço para que um dia possamos cortar cabeças de bolsonaristas em praça pública”, disse em uma das mensagens.
Prints da conversa no grupo de WhatsApp, enviados na última quarta-feira (7), foram parar nas redes sociais e causaram ainda mais polêmica na cidade. Segundo o site Metrópoles, as mensagens foram enviadas pelo advogado Lindomar da Silva Rezende.
No grupo, ele chama um dos integrantes de hipócrita e, depois de afirmar torcer para que cabeças de bolsonaristas possam ser cortadas, ainda diz que quer ser voluntário nessa tarefa.
Ao Metrópoles, o advogado disse que a conversa ocorreu em um “grupo restrito de advogados” e confirmou ser o autor das mensagens. Argumentou, no entanto, que as frases foram escritas durante uma “acirrada discussão política” e que participantes do grupo bolsonaristas também escreveram “pesadas ofensas” contra os “esquerdalhas”.
“Os meus comentários foram postados nessa circunstância, em tom de galhofa e jamais como intuito de produzir ou reproduzir discursos de violência política. Reafirmo que fui infeliz em meus comentários e deles me retrato publicamente, por meio da presente manifestação”, se defendeu.



