BENEFICIA BOLSONARO
Medeiros diz ter quase cem assinaturas para derrubar veto e aprovar PL da Dosimetria; Vídeo
Da Redação
Um dia depois de o presidente Lula vetar o PL da dosimetria, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirmou que a oposição já reúne quase 100 assinaturas para convocar sessão extraordinária do Congresso e tentar derrubar a decisão. Segundo ele, a articulação começou em grupos de WhatsApp e tem como objetivo reverter o veto ao projeto que pode reduzir penas e beneficiar, entre outros condenados, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com o habitual tom inflamado, Medeiros disse que não pretende criar “empecilho” para que pessoas condenadas pelos atos antidemocráticos sejam soltas, caso o Supremo assim entenda, e voltou a atacar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, chegando a atribuir ao magistrado responsabilidade pela morte de um investigado, afirmando que “esse sangue está nas mãos” do ministro.
O parlamentar também ironizou o governo ao afirmar que o próprio Planalto teria feito força para aprovar o projeto no Congresso e, depois, recuado por pressão da ala mais radical do PT. Para ele, o veto de Lula seria “jogo de cena” para o discurso externo, enquanto, nos bastidores, haveria interesse em que o Congresso derrube a decisão.
Medeiros sustenta que a derrubada do veto deve avançar com apoio inclusive de parlamentares governistas e promete formalizar nos próximos dias o pedido para que o tema seja levado ao plenário do Congresso. “Provavelmente quem vai pedir voto para derrubar o veto vai ser o pessoal do próprio governo. O Lula está fazendo joguinho de cena”, declarou.



