RESGATE
Corpo de Bombeiros presta primeiros socorros a trabalhador que ficou com braço preso em esteira
Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã desta sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma agroindústria localizada em Água Boa (639 km de Cuiabá).
A equipe do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (2º PIBM) foi acionada via celular funcional por volta das 09h07 pelo solicitante que relatou que um trabalhador estaria com o braço preso em uma esteira transportadora de grãos.
Prontamente, os bombeiros militares se deslocaram ao local indicado e ao chegarem, constataram que a vítima encontrava-se do lado externo da indústria, nas proximidades do portão, sentada sobre a tampa de um veículo de carga, estando consciente e orientada, e tinha escoriações no braço esquerdo, e um ferimento na região do pulso.
A equipe realizou a limpeza do ferimento com soro fisiológico, e a contenção do sangramento por meio de curativo compressivo com gaze estéril e atadura. Após os procedimentos, a vítima foi conduzida à unidade hospitalar, acompanhada por um funcionário da empresa.



