SEM SUSPEITOS PRESOS
Homem é executado a tiros na frente do pai e do irmão dentro de borracharia
Da Redação
Um homicídio doloso foi registrado na manhã desta sexta-feira (9), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O crime ocorreu em uma borracharia localizada nas proximidades do Rio Guaporé e teve como vítima Bruno da Silva Santos, de 41 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais. Bruno era filho do proprietário do estabelecimento, onde trabalhava no momento do crime.
Conforme relato do pai da vítima, ele e seus dois filhos estavam trabalhando quando uma motocicleta ocupada por dois homens parou em frente à borracharia. Os suspeitos informaram que precisavam apertar a corrente da moto, que permaneceu estacionada do lado de fora. Em seguida, anunciaram a ação criminosa e ordenaram que todos se deitassem no chão.
Ainda segundo o relato, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e passou a acionar o gatilho contra Bruno e seu irmão. Foram realizadas cerca de seis tentativas de disparo, porém a arma apresentou falhas, sendo apenas um tiro efetivamente deflagrado. O disparo atingiu Bruno da Silva Santos, que morreu no local. O irmão, apesar de também ter sido alvo da ação, não foi atingido devido à falha da arma.
Após o disparo, os criminosos ainda agrediram o outro filho do proprietário com chutes antes de fugirem do local.
O pai da vítima afirmou que Bruno não possuía envolvimento com facções criminosas. No entanto, foi constatado que ele tinha uma passagem por tráfico de drogas em 2014 e havia sido recentemente colocado em liberdade após cumprir pena por estupro de vulnerável, crime pelo qual permaneceu preso por alguns anos.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos iniciais e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela perícia e remoção do corpo. As circunstâncias, a autoria e a motivação do crime seguem sob investigação.



