Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ATÉ QUANDO?

Coronel é preso acusado de ameaçar esposa, disparar arma e tentar atropelá-la em Cuiabá

Da Redação

0

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (10), por volta das 2h30, em Cuiabá. O tenente-coronel da reserva Helder Taborelli, de 57 amos, foi detido suspeito de injúria, ameaça e violência psicológica contra a esposa, de 48 anos, e contra uma segunda mulher, de 28 anos, que tentou ajudar a vítima.

Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada pelo Ciosp após denúncias de que um casal estaria brigando dentro de um veículo Honda Civic, de cor preta. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com as partes e ouviram o relato da vítima.

A mulher contou que estava em uma casa noturna com o esposo e, ao deixarem o local, ele passou a ameaçá-la e a causar intenso dano emocional. Durante o trajeto, o suspeito acelerava o veículo de forma brusca, como se fosse provocar um acidente, além de ameaçar matar a esposa e os pais dela.

Já na Rua 33, no bairro Santa Cruz, a vítima aproveitou que viu um portão aberto, saiu do carro e pediu ajuda. Uma mulher de 28 anos, que presenciou a situação, questionou se ela precisava de socorro e acolheu a vítima.

Nesse momento, conforme relato das duas mulheres, o suspeito passou a proferir injúrias e ameaças contra ambas, dizendo que havia “marcado a casa e a cara” da segunda vítima. Ainda segundo as vítimas, o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo e, em seguida, tentado atropelar a esposa com o veículo.

Questionado pela polícia, o suspeito negou ter efetuado o disparo e alegou que apenas procurava o celular no porta-malas, batendo a tampa com força, o que poderia ter causado confusão. Ele informou ainda que possuía uma pistola Taurus, calibre .40, guardada no porta-malas do carro.

A arma foi apreendida pela guarnição e estava carregada com seis munições intactas. Diante da gravidade dos fatos, os policiais solicitaram apoio e conduziram todas as partes ao plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. O suspeito foi entregue sem lesões corporais.

O caso foi registrado como injúria, ameaça e violência psicológica contra a mulher, conforme o artigo 147-B do Código Penal, e será apurado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação